UFRJ recebe o evento TEDx com o tema “Como (re)construir a universidade?”

TEDx UFRJ
Dia 04 de junho, a partir das 10h, o auditório do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe  o evento internacional TEDx. Com entrada gratuita, o TEDxUFRJ vai contar com a presença de 11 palestrantes, entre eles, egressos da UFRJ.

O evento está sendo organizado por alunos da Universidade e será aberto ao público.

Entre os principais temas abordados, está a apresentação do contexto universitário brasileiro atual.

Para Matheus Leite, estudante de Engenharia Química e integrante da comissão organizadora, o TEDx traz a possibilidade de mudança, onde quer que seja.

Queremos, com o TEDxUFRJ 2018, que a universidade seja mais colaborativa, plural e participativa. Somos todos agentes da transformação dos espaços que fazemos parte. E é por isso que esse debate se estende à sociedade. Temos poder para superar os problemas ao nosso redor e sair dessa zona de conforto. Queremos trazer à tona esse sentimento” – diz o estudante.

O  TED, como foi originalmente batizado, é um evento mundialmente conhecido e surgiu na Califórnia há mais três décadas. Com o sucesso, em 2009, surgiu o TEDx, uma versão capaz de acontecer em qualquer lugar do mundo, organizado por pessoas que tenham interesse de trazer ideais e causar transformações. Até hoje, mais de cinco mil edições já aconteceram.
Além das palestras, durante o dia serão oferecidas oficinas gratuitas e com temas variados. O evento é aberto aos moradores das comunidades que ficam ao redor da UFRJ e o local está sujeito a lotação.

O TEDxUFRJ é realizado com o apoio institucional do Parque Tecnológico e da Agência de Inovação Tecnológica, além de contar com um time que reúne iniciativas de dentro e fora da universidade, como Centros Acadêmicos, o Diretório Central dos Estudantes, o Núcleo de Empresas Juniores da UFRJ, além de organizadores de outros eventos TEDx no Brasil e no Mundo.

Todas as informações, inclusive o nome dos palestrantes, podem ser encontradas na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/TEDxUFRJ/

O Auditório do Centro de Tecnologia da UFRJ (CT), fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Data: 04 de junho de 2018, segunda-feira.

Horário: de 10h às 18h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]