PM inaugura posto policial no bairro do Canaã

(Crédito: Ascom-PM/AL)
(Crédito: Ascom-PM/AL)
(Crédito: Ascom-PM/AL)
(Crédito: Ascom-PM/AL)

Ascom/PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas inaugurou na manhã desta quinta-feira (18) o posto policial localizado no bairro do Canaã, que será coordenado pelo 5º BPM, responsável pelo policiamento ostensivo na área.

A solenidade contou com a participação do comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, que destacou a importância da disponibilização do posto, que contará com efetivo e viatura próprios para atender à comunidade local.

“Esta é uma conquista fruto de um trabalho em conjunto, que teve envolvimento e participação da Polícia Militar e da comunidade. A partir de agora, o Canaã contará com este apoio, com mais este incremento na segurança pública”, destacou o comandante reforçando a importância do fornecimento de informações locais ao serviço do 181 (disque-denúncia) a fim de auxiliar o trabalho da PM.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, José Bonifácio, reforçou a importância da participação da comunidade, que se envolveu e contribuiu efetivamente para que o posto estivesse hoje em funcionamento. Já o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Mário Jorge, anunciou que, com a inauguração do posto, o policiamento será reforçado na região, promovendo uma maior sensação de segurança aos moradores.

O evento, que contou com a presença, ainda, do comandante de Policiamento da Capital, coronel Louvercy Monteiro, foi encerrado com o descerramento da placa inaugural e uma bênção realizada pelo padre Michael, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]