Polícia prende homens acusados de matar empresario no Agreste alagoano

(Créditos: Ascom-PC/AL)
(Créditos: Ascom-PC/AL)
(Créditos: Ascom-PC/AL)
(Créditos: Ascom-PC/AL)

Ascom-PC/AL

A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta terça-feira (23), nas cidades de São Sebastião e Coruripe acusados de terem assassinado um empresário do ramo de transportes.

O trabalho foi coordenado pelo delegado titular de São Sebastião (86º DP), Renivaldo Batista resultou na prisão de Jeferson Ferreira Tavares, conhecido como “Vó”, e José Leandro Silva, o Léo. Uma moto CG/150 TITAN, placa NLW 1155, foi apreendida. Jeferson e José Leandro, juntamente com Ednildo de Freitas Nunes, conhecido por “RP”, Jair José dos Santos, o “Baby”, Neilton dos Santos, o Galeguinho e Wanderlan da Silva, o Val.

De acordo com o delegado Renivaldo Batista, eles assassinaram a tiros Natanael da Silva, empresário do ramo de transporte, em 17 de maio deste ano, fato ocorrido em frente a uma Escola municipal, localizada no Povoado Cana Brava, município de São Sebastião. Segundo consta nos autos, Wanderlan da Silva acreditava que Natanael tinha um caso amoroso com sua esposa, pagando o valor de R$ 4.000,00, aos acusados para assassiná-lo.

“O crime chocou a população deste município pelo fato da vítima tratar-se de pessoa bem quista, bem como o homicídio ter ocorrido num momento em que a vítima adentrava a escola com inúmeras crianças que ali estudam, causando pânico aos menores e os demais presentes”, disse o chefe de Operações de São Sebastião, Joseildo dos Santos.

De acordo com a Polícia Civil, Edenildo de Freitas, o RP, dias após praticar o crime morreu ao trocar tiros com policiais na cidade de Penedo, enquanto “Baby”, Galeguinho e Val encontram-se foragidos. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pelas juízas Joyce Araújo dos Santos e Fabíola Melo Feijão, nas residências dos criminosos, nos Povoados Barreiras e Pindorama, em Coruripe, e no município de São Sebastião.

Tentativa de homicídio

O delegado Renivaldo informou que ainda foram realizadas diligências no sentido de cumprir outros mandados de prisão, entre eles um em desfavor de Ewerton Douglas da Silva, o “Veveto”, por tentativa de homicídio contra o adolescente J.A.G.S, de 17 anos de idade.

“Veveto” possui antecedentes pela prática de crimes dessa natureza, onde o mesmo tentou assassinar um cidadão em São Sebastião, tendo o tiro atingido sua genitora, ficando esta internada na U.E de Arapiraca, e em decorrência deste fato, o esposo da vítima faleceu de ataque cardíaco.

“Além de cumprir os mandados, a operação fez uma varredura nos pontos críticos desta cidade no sentido de coibir a criminalidade, fazendo com que a população tenha paz neste natal”, disse o delegado.

Participaram da operação, 35 policiais civis do 86ºDP, Asfixia e DPJA 2), distribuídos em nove viaturas, sob o comando delegado Renivaldo Batista, contando com o apoio dos delegados Lindberg da Silva, Nilson Alcântara, Carlos Reis, delegado regional, diretor do DPJA2 e delegado geral, respectivamente, e do promotor de Justiça da Comarca local, Cláudio Pinheiro.

Segundo o delegado de São Sebastião, tanto as pessoas presas no dia de hoje, como os foragidos são de altíssima periculosidade, envolvidos em diversos crimes, a exemplo de homicídios, roubo de gado, dentre outros.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]