Praça do Conhecimento realizará exposição “Rede do Bem”

A Praça do Conhecimento na Nova Brasília realizará no encerramento das aulas deste primeiro semestre de 2014, a exposição “Rede do Bem”, projeto de uma página na internet que acontecerá de 09 a 11 de junho. A Rede do Bem tem como proposta o compartilhamento de ações, idéias que inspirem mudanças; sentimentos como o amor, esperança, igualdade, paz, que somados podem proporcionar grandes mudanças na vida de outras pessoas.

No encerramento da exposição, dia 11 de junho, às 15h30, o público será agraciado com mais uma edição do “Sarau Bandalha”. Tudo em um mesmo espaço, a proposta é transformar a ALA em uma arena coletiva de arte, com as mais diversas formas de expressões
AÇÕES:

ANIMAÇÃO: O Capitão Consciência é um personagem que vai guiar-nos por cinco diferentes histórias e meios de preservação da natureza. Os curtas além de compor o portal Rede do Bem, serão exibidos na TV da Praça e uma sessão especial no lançamento da exposição.

FOTOGRAFIAS: Será montado um varal e um jardim fotográfico no entorno do prédio da Praça do Conhecimento. O primeiro trará imagens que expressam sentimentos diversos através de rostos pintados: “Como se tivesse dando a cara a tapa”. Já o Jardim é para os amantes da fotografia, que poderão escolher uma foto e levar para onde for.

INTERVENÇÃO URBANA: Se andarmos por algumas ruas do Conjunto de Favelas do Alemão, vamos nos deparar com imagens, produzidas em stencil, que trazem mensagens relacionadas ao ato de reproduzir coisas boas aos nossos pares em uma grande exposição ao ar livre.

OFICINAS: Uma mescla interessante de linguagens será oferecida em formatos de workshops. DJ, Stencil, Batidas Eletrônicas em iPod, Fotografia para crianças, Farofa Digital, são algumas das abordagens que a Rede do Bem proporcionará para o público.

PALESTRAS: Pedro do Livro foi convidado a fazer uma conversa sobre o “Incentivo a Leitura e Libertação dos Livros”, como forma de acesso a literatura transformadora. Para complementar o ciclo de palestras o audiovisual será apresentado como auto reconhecimento e instrumento para autoestima, bem como troca de ideias sobre Web e outras temáticas.

SARAU BANDALHA: É a celebração coletiva de diversas expressões de arte num mesmo lugar. Você pode ver esculturas, rodas de poesias, música, graffiti. É uma verdadeira mescla de produções que manifestam talentos de pessoas comuns e uma oportunidade de interagir diretamente com a comunidade, uma vez que qualquer interessado pode participar.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]