Pré-vestibular comunitário da EDUCAFRO, em parceria com a Prefeitura do Rio, abre inscrições

WhatsApp Image 2018-03-30 at 4.49.32 PM

Entre os dias 1º e 8 de abril, 19 núcleos, em diversos bairros da cidade, oferecerão as aulas

Os estudantes que pretendem prestar os vestibulares do ENEM e da UERJ têm, agora, mais uma ótima oportunidade de cursar um pré-vestibular para se preparar para as provas, a partir do dia 16. Todos os anos, milhões de pessoas se inscrevem para prestar concursos e ingressar nas universidades públicas e particulares do Brasil por meio do SISU e do PROUNI, e para aumentar as chances de conseguir uma vaga no ensino superior, a opção mais eficaz é estudar com o apoio de um curso preparatório.

A EDUCAFRO, uma instituição que ajuda na inserção de negros e pessoas de baixa renda em universidades privadas e públicas com bolsas e apoio escolar, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, está ofertando 1.200 vagas no pré-vestibular comunitário, e para participar é bem simples. Entre os dias 1º e 8 as inscrições estarão abertas, e os interessados devem preencher uma ficha com dados básicos: nome, data de nascimento, documentos, sexo, telefone, endereço e vestibular pretendido. Ao fim do formulário, cada um escolhe onde quer estudar; há unidades distribuídas pelas Zonas Norte, Oeste e Sul, e os dias e horários das aulas também são informados. Depois disso, haverá uma entrevista com os inscritos, e o resultado sai no dia 13 de abril; a aula inaugural acontece no dia 14, quando os alunos devem entregar seus documentos para realizar a matrícula.

A ficha de inscrição está disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWiNHZ0wMBmvIEPZakC9fb6ZRhNAnCVDhbKNOq3Z2mL8vK5Q/viewform

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]