Pré-vestibular Redes da Maré necessita de doações de livros, para alunos que farão prova da UERJ

WhatsApp Image 2018-04-10 at 7.51.31 AM

Inaugurou na última segunda-feira (09), o pré-vestibular da Redes da Maré, com um tema superimportante: o racismo na sociedade brasileira.

Ainda que o curso já tenha começado, o material ainda não está completo, os alunos que prestarão concurso para ingressar nas graduações da UERJ necessitam de alguns livros paradidáticos para fazer a prova dessa universidade.

Os livros que faltam são: Sonetos (Vinicius de Moraes), O Alienista (Machado de Assis), O Seminarista (Rubem Fonseca) e O Crime do Padre Amaro (Eça de Queiroz).

Quem quiser ajudar, pode levar a doação à recepção da Redes da Maré, que fica na Rua Sargento Silva Nunes, número 1012, na Nova Holanda. A organização também possui contatos, para passar informações, pelo telefone 3105-5531 e e-mail [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]