Prefeito do Rio anuncia obras do programa Minha Casa, Minha Vida na comunidade do Parque Everest

WhatsApp Image 2018-03-05 at 10.17.24 AM

O Prefeito Marcelo Crivella visitou a comunidade do Parque Everest, em Inhaúma, na manhã desta segunda-feira (5).

A comunidade foi a que mais sofre com as fortes chuva que atingiu a cidade no mês passado. Cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas e todas as casas às margens do Rio Faria Timbó foram interditadas.
A visita do Prefeito foi para anunciar a construção de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e beneficiar mais de 150 famílias do Parque Everest.

Em entrevista exclusiva para o Voz das Comunidades o Prefeito contou que o próximo passo é cadastrar as famílias e levá-las para o aluguel social e reforçou que o aluguel social do município não está atrasado. “Todos estão recebendo em dia”, afirmou Crivella.

As casas que possuem riscos de desabamento irão ser demolidas e em seguida serão construídas novas casas no terreno da Prefeitura, ao lado da comunidade.

O Prefeito também anunciou a criação de um parque no lugar da comunidade, para que as pessoas possam ter uma área de lazer.

Essa semana daremos início ao cadastro das pessoas para o aluguel social e nos próximos dias o início das obras.

A Presidente da Associação dos Moradores do Parque Everest, Regina aproveitou para reforçar que as famílias ainda precisam de muita ajuda. Pediu como doação colchões, eletrodomésticos e alimentos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]