Alegria e emoção em abertura do Carnaval 2017

16910723_10208968347994138_858223140_o
Foto: Renato Moura / Jornal Voz das Comunidades

A Cerimônia de abertura aconteceu com a presença de secretários da prefeitura e representantes do samba do Rio

A grande e tradicional cerimônia de abertura do Carnaval do Rio, que é feita todos os anos antes dos desfiles das escolas de samba, não teve a presença da autoridade mais importante da Cidade: o prefeito. No lugar de Marcelo Crivella, membros da prefeitura como o secretário de Ordem Pública, Coronel Amendola e a secretária de cultura, Nilcemar Nogueira, junto a representantes do samba do Rio de Janeiro.
A chave da cidade foi entregue pelas mãos da atual secretária de cultura para o Rei Momo, ao som da banda marcial da Guarda Municipal do Rio.

Rei Momo, recebendo a chave da cidade das mãos da secretária de cultura. Foto: Renato Moura / Jornal Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]