Prefeitura apresenta projeto de revitalização do Rio Timbó

Os moradores da grande Inhaúma estão bem próximos de ganhar uma enorme área de lazer, esporte e cultura. A Prefeitura do Rio, através da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe), apresentou

Prefeitura apresenta projeto de revitalização do Rio Timbó

Os moradores da grande Inhaúma estão bem próximos de ganhar uma enorme área de lazer, esporte e cultura. A Prefeitura do Rio, através da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe), apresentou nesta sexta-feira (07/07) à população um projeto inicial para a revitalização das margens do Rio Timbó, no trecho entre as avenidas Itaocá e Adhemar Bebiano. Essa ideia é uma reivindicação da Administração Regional de Inhaúma, através de Wilson dos Santos, e tem apoio do Superintendente Regional de Inhaúma, Romildo Jucá. Na planta, que foi aberta para novas prioridades e solicitações, contém espaços para uma ciclovia, quiosques, praças esportivas e culturais. Segundo os arquitetos da RioUrbe, Marcela Veiga e Eduardo Cabral, esse é apenas um pré-projeto e que os outros pedidos dos moradores poderão ser incluídos.

– A gente está aqui hoje para mostrar nossa ideia das obras que poderão ser feitas nas margens do Rio Timbó. Esse foi uma grande solicitação da população para essa região. A Prefeitura quer atender e dar melhores condições a todos.

O vereador João Mendes de Jesus também esteve presente no encontro, que foi realizado no histórico Casarão de Inhaúma. Ele admitiu que a atual situação financeira do município ainda não é a ideal, mas que o prefeito Marcelo Crivella quer que o planejamento já esteja pronto para a realização dele assim que melhore os fundos dos cofres da Prefeitura.

– Nosso trabalho aqui é juntar todas as ideias em torno desse projeto e deixá-lo pronto. Assim que a situação financeira melhorar, tenho certeza que teremos a prioridade na conclusão dela. Esse foi um pedido dos moradores e a Prefeitura vai dar todo apoio. Tenho certeza que em breve essa planta vai deixar de ser só papel.

O Superintendente Regional de Inhaúma, Romildo Jucá, também explicou que todas as providências serão feitas e estudadas em ampla responsabilidade por parte da Prefeitura e RioUrbe para que o projeto seja concluído para uma futura concretização das obras.

– Todos sabemos das dificuldades financeiras da Prefeitura, mas o prefeito Marcelo Crivella quer que a gente apresente o plano pronto e com todas as solicitações dos moradores. Temos certeza que essa obra poderá ser feita e vai melhorar muito a vida das pessoas dessa região.

Após a apresentação do estudo inicial, o responsável por um projeto social esportivo e uma das lideranças dos moradores, Edson Silva, solicitou que as obras nas margens do Rio Timbó fossem estendidas para o trecho que fica na comunidade da Galinha, após o cruzamento com a Avenida Adhemar Bebiano. O mesmo pedido foi feito pela Regina Dantas, que é presidente da associação da comunidade do Parque Everest, para a outra ponta, que fica após o cruzamento com a Avenida Itaocá.

Os especialistas da RioUrbe anotaram as solicitações e deverão levar cerca de 30 dias para apresentar as mudanças no projeto para a região.

Foto divulgação: Vereador João Mendes de Jesus (esquerda), Superintendente Romildo Jucá (centro) e arquitetos da RioUrbe sobre a planta do projeto

Deixe comentário