Prefeitura disponibiliza serviço telefônico para agendamento do Passe Livre a pessoas com deficiência

Devido às medidas contra o coronavírus, a prefeitura do Rio, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, criou a central para agendamento dos serviços do setor do Passe

Prefeitura disponibiliza serviço telefônico para agendamento do Passe Livre a pessoas com deficiência

Devido às medidas contra o coronavírus, a prefeitura do Rio, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, criou a central para agendamento dos serviços do setor do Passe Livre municipal. A partir dessa semana os atendimentos presenciais deverão ser obrigatoriamente agendados por telefone. Não haverá atendimento sem agendamento prévio para evitar aglomerações no Ciad Mestre Candeia.

Os números para atendimentos são 98909 1385 e 98909 1367. Pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem utilizar o atendimento da Central Carioca de Intérpretes de Libras pelo Whatsapp, com número 98909 1373.

O agendamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, para os serviços:

. Informações e esclarecimento de dúvidas sobre o Riocard Especial

. Alterações no cartão Riocard Especial (necessidades de aumento de passagens para pacientes crônicos, inclusão de acompanhantes, entre outras alterações)

. Solicitação ou revalidação do cartão Riocard Especial para pessoas que não residem no município do Rio de Janeiro

Vale lembrar que, de acordo com o Decreto nº44.728 de 12 de junho de 2018, possuem direito à gratuidade pessoas com deficiências física, auditiva, visual ou intelectual, com transtorno do espectro autista e com associação de duas ou mais deficiências, com laudo médico, e pacientes crônicos que estejam comprovadamente em tratamento de saúde.