Prefeitura do Rio prorroga campanha contra a gripe até o dia 30 de junho

A prorrogação acontece devido ao grande número de pessoas que ainda não se vacinaram

Prefeitura do Rio prorroga campanha contra a gripe até o dia 30 de junho

A Prefeitura do Rio prorrogou até o dia 30 de junho a campanha de vacinação contra a gripe devido ao grande número de pessoas que ainda precisam ser vacinadas no município, porém, no resto doestado a campanha termina na próxima sexta (5).

Ainda restam 350 mil pessoas do público alvo a serem vacinadas na cidade, com isso a Secretaria Municipal de Saúde está com pontos extras, além das 233 Clínicas da Família e centros municipais de saúde, que funcionam de segunda a sexta das 8h às 17h, e as unidades que funcionam sábado, até 12h.

Lembrando que esta é a terceira fase da campanha, onde o objetivo é vacinar grávidas, mulheres em pós-parto, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Pontos extras:

Esta semana, a vacina contra a gripe será oferecida em três terminais rodoviários de grande circulação, em dias específicos:

Segunda (1) e terça (2): Terminal Alvorada na Barra da Tijuca.

Terça (2) e quarta (3): Terminal Procópio Ferreira ao lado da Central.

Quarta (3) e quinta (4): Terminal de Campo Grande no centro de Campo Grande.

O atendimento será das 9h às 16h e as doses serão aplicadas por técnicos do Exército.

E na quarta-feira (3), o Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional do Galeão também oferece doses para caminhoneiros, adultos de 55 a 59 anos de idade e indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A parceria com as quatro redes de farmácias – A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme – permanece, com 16 endereços para vacinação. Você pode ver a lista completa clicando aqui.