Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio prorroga campanha contra a gripe até o dia 30 de junho

A prorrogação acontece devido ao grande número de pessoas que ainda não se vacinaram

A Prefeitura do Rio prorrogou até o dia 30 de junho a campanha de vacinação contra a gripe devido ao grande número de pessoas que ainda precisam ser vacinadas no município, porém, no resto doestado a campanha termina na próxima sexta (5).

Ainda restam 350 mil pessoas do público alvo a serem vacinadas na cidade, com isso a Secretaria Municipal de Saúde está com pontos extras, além das 233 Clínicas da Família e centros municipais de saúde, que funcionam de segunda a sexta das 8h às 17h, e as unidades que funcionam sábado, até 12h.

Lembrando que esta é a terceira fase da campanha, onde o objetivo é vacinar grávidas, mulheres em pós-parto, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Pontos extras:

Esta semana, a vacina contra a gripe será oferecida em três terminais rodoviários de grande circulação, em dias específicos:

Segunda (1) e terça (2): Terminal Alvorada na Barra da Tijuca.

Terça (2) e quarta (3): Terminal Procópio Ferreira ao lado da Central.

Quarta (3) e quinta (4): Terminal de Campo Grande no centro de Campo Grande.

O atendimento será das 9h às 16h e as doses serão aplicadas por técnicos do Exército.

E na quarta-feira (3), o Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional do Galeão também oferece doses para caminhoneiros, adultos de 55 a 59 anos de idade e indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A parceria com as quatro redes de farmácias – A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme – permanece, com 16 endereços para vacinação. Você pode ver a lista completa clicando aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]