Premiação Laureate Brasil abre inscrições para seleção de jovens empreendedores sociais

As inscrições para esta edição de 2020 estão abertas até o dia 18 de setembro

Premiação Laureate Brasil abre inscrições para seleção de jovens empreendedores sociais

O Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social é uma premiação nacional com o propósito de “reconhecer jovens empreendedores sociais que promovem mudanças significativas nas comunidades em que atuam”. O projeto estimula o crescimento de empreendimentos sociais que impactam territórios positivamente. A premiação é uma iniciativa criada pela Laureate Brasil, rede da qual o Centro Universitário IBMR faz parte.

As inscrições da edição de 2020 estão abertas até o dia 18 de setembro. Para participar é preciso ter entre 18 a 29 anos, ser o autor/fundador ou coautor/cofundador de um projeto de empreendedorismo social em execução há no mínimo seis meses e que apresente impactos positivos comprovados. Todos podem participar. Não é necessário ser estudante das instituições da Rede Laureate. Os interessados podem cadastrar-se no site do projeto.

Todas as etapas da seleção serão realizadas virtualmente, a fim de garantir a saúde e segurança de todos diante da pandemia do novo coronavírus. Serão escolhidos dez finalistas que receberão uma capacitação online para ampliar o conhecimento. Além de proporcionar aos vencedores acesso e visibilidade em um ambiente global de jovens lideranças de diversos países do mundo, por meio da parceria com a YouthActionNet da International Youth Foundation (IYF)

Jeison Cechella, idealizador do projeto Plant – Fazendas Urbanas, é um dos vencedores do 11º Prêmio Laureate Brasil. Foto: Reprodução