Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Prêmio de Cria pra Cria’ vai homenagear articuladores de favela na Câmara Municipal nesta sexta-feira (17)

Vai ser homenageados mais de 50 produtores, artistas e representantes de comunidades
Foto: Reprodução

O evento ‘Prêmio de Cria pra Cria’ será inaugurado nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, em homenagem a pessoas das periferias que contribuem na área cultural.

Mais de 50 produtores, artistas e mobilizadores favelados da área cultural serão homenageados, tais como: Oz Crias, Raphael Vicente, MC Martina, Kamila Camillo, Bruno Itan, MC Zuleide, Museu da Maré, Serginho da Nova Holanda, Favela Cineclub, entre outros. O intuito é mostrar que a favela abriga pessoas de grande potencial, que movimentam e contribuem para a produção cultural da cidade.

O ‘Prêmio de Cria pra Cria’ foi idealizado pela vereadora Mônica Benício. Além do prêmio, o evento contará com o lançamento da fotobiografia de Marielle Franco.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]