Primeiro debate do Fala Favela chega ao Complexo do Alemão falando sobre UPP

falafavelaupp

No último sábado (12), aconteceu na Biblioteca Parque Alemão (Estação de teleférico Palmeiras) o primeiro debate do Fala Favela, que abordou o tema “UPP”.

Com um público físico de, aproximadamente, 45 pessoas, recebemos os convidados Raull Santiago, André Luiz Fernandes e Silvia Ramos, tendo Rene Silva como mediador e Roberta Meirelles como apresentadora.

O assunto que se tornou polêmico após diversos acontecimentos graves, chamou a atenção do público e foi questionado abertamente pelos convidados, sem restrições ou receios por parte daqueles que são contra as Unidades de Polícia Pacificadora.

José Mariano Beltrame, o atual secretário de segurança do Rio de Janeiro foi convidado e não pode estar presente, mas respondeu algumas perguntas através de um vídeo, tirando dúvidas dos internautas.

O debate foi transmitido em tempo real através do facebook, alcançando um somatório de mais de 3.000 visualizações, e contou com a participação do grupo Contra Bando de Teatro, que fez uma intervenção cultural no local com direito a música composta pela atriz e produtora Nilda Andrade, e um pocket show do Mc Bielzinho, fechando a primeira edição.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]