Programa Covid-19 nas Favelas recebe Pedro Fernandes, Secretário de Educação do estado do Rio de Janeiro

A live será transmitida no Facebook, às 19h30 desta segunda-feira
pedro fernandes

Apresentado pela jornalista Alana Nascimento, o programa Covid-19 nas Favelas receberá, na próxima segunda-feira, o Secretário Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes. Com início marcado para às 19h30, a live será transmitida no Facebook e debaterá sobre o tema Educação, a reabertura das escolas no estado e as Ações que a Secretaria (Seeduc-rj) vem desenvolvendo para minimizar os impactos da pandemia na vida dos alunos.

O programa Covid-19 nas Favelas nasceu em março, com a necessidade do home office e impedimento de fazer o programa “Bom dia, morador” nas ruas. No caminho, já foram entrevistados profissionais da saúde como médicos da Clínica da Família Zilda Arns, psicólogos e o doutor Drauzio Varella, além de empreendedores e moradores do Alemão.

O sentimento por fazer esse programa é de gratidão, de alegria. Mas eu sempre falo que o morador é o protagonista total desse projeto, porque é graças a ele que todas essas entrevistas têm se tornado possíveis. Uma oportunidade de tirar as suas dúvidas e esclarecer tudo com esses profissionais“, diz Alana.

Leia também: Light faz o reparo de poste que pegou fogo na Fazendinha, Complexo do Alemão

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]