Programa oferece mais de 1.300 bolsas para adolescentes estudantes da rede pública

Alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental podem conquistar bolsas integrais em colégios particulares

Programa oferece mais de 1.300 bolsas para adolescentes estudantes da rede pública

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer (ISMART) está com inscrições abertas para um programa que oferecerá mais de 1.300 bolsas de estudos integrais. São três projetos diferentes para alunos da rede pública do 7º ao 9º ano, com renda de até dois salários mínimos, que podem se inscrever para o ano letivo de 2021.

O primeiro projeto, chamado Projeto Alicerce, é para estudantes de 12 anos que estão no 7º ano do Ensino Fundamental. Depois da aprovação, participam de uma formação preparatória durante dois anos (durante o 8º e o 9º ano), no turno diferente do que estudam, para cursar o Ensino Médio nas escolas particulares parceiras do ISMART com bolsa integral.

O Projeto Bolsa Talento é para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e que tenham 14 anos. Após a aprovação, terão a oportunidade de ingressar nos colégios particulares parceiros do ISMART para cursar o Ensino Médio com bolsa de estudos integral e receberão material escolar, transporte e alimentação, além de participarem de um programa de orientação profissional que vai ajudar a chegar no Ensino Superior.

Já o ISMART Online é um projeto destinado a estudantes do 7º e do 9º ano e reúne estudos, tecnologia e um programa especial de desenvolvimento que vai além das salas de aula. Oferece acesso a uma plataforma de estudos online, com conteúdo exclusivo, realização de atividades em equipe, desenvolvimento de autonomia, protagonismo e superação, e também participação em workshops de formação. Estudantes que se destacam nesse projeto têm mais chance de conquistar bolsas de estudo presenciais e aprovação em colégios públicos ou particulares para cursar o Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ismart.org.br até o dia 30 de junho. Estudantes precisam ter idade entre 12 e 15 anos (até 13 anos para o projeto Alicerce e até 15 para o Bolsa Talento) e renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa. 

Durante o período de isolamento social, quando estudantes estão com aulas suspensas, o Instituto também oferece gratuitamente até o dia 30 de junho acesso aos cursos de Português e Matemática do ISMART Online para alunos da rede pública do 8º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Basta se inscrever aqui no link e se cadastrar clicando no informativo referente ao ISMART Online na Quarentena.

O ISMART existe desde 1999 com o intuito de oferecer bolsas de estudos a jovens como forma de acesso a uma educação de qualidade. Somente este ano serão mais de três mil alunos bolsistas desde o Ensino Fundamental até a graduação. Portanto, aproveite a oportunidade e boa sorte!