Programa “Rio em Ação” acontece na Maré no próximo sábado (18)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviços como cadastro no Minha Casa, Minha Vida e no Cad-único serão realizados gratuitamente

A prefeitura do Rio de Janeiro realizará uma ação social no próximo sábado, 18 de novembro no Complexo da Maré. O evento acontecerá das 9h às 13h na Escola Municipal Bahia que fica na rua Guilherme Maxwell, 243 em Bonsucesso. Haverá distribuição de senhas.

Dentre as atividades que ocorrerão no local estão: Cadastramento no Cad-único, agendamento para carteira de trabalho, habilitação para casamento, cadastramento no minha casa, minha vida, emissão de 1ª via e isenção para 2ª via do RG (Registro Geral), emissão de 1ª e 2ª vias de CPF (Cadastro de Pessoa Física), encaminhamento para o programa jovem aprendiz, PROCON carioca, vacinação, agendamento para castração de animais, vacinação, biblioteca volante, doação de livros, doação de mudas de plantas da Mata Atlântica, dia de beleza e etc.

 

Documentações necessárias:

Para os interessados em qualquer item é necessário levar as seguintes documentações:

1ª via do RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), CPF (original e cópia), maiores de 18 anos, título de eleitor (original e cópia), comprovante de residência (original).

 

cadastramento no Cad-Único:

certidão de nascimento ou casamento (original e cópia),

título de eleitor ou CPF (original),

comprovante de residência (original).

 

Cadastramento no Minha Casa, Minha Vida:

CPF (se for casado(a) documento do cônjuge),

RG (se for casado(a) documento do cônjuge),

PIS ou NIS,

comprovante de residência (original).

 

Agendamento para Carteira de Trabalho:

RG, CPF e comprovante de residência (original).

 

Habilitação para Casamento:

presença dos dois cônjuges com a seguinte documentação:

Certidão de nascimento,

RG e CPF,

comprovante de residência e de renda (carteira de trabalho ou contracheque, quando houver).

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]