Projeto da CUFA terá aulas gratuitas de capoeira, teatro e zumba

IMG-20181214-WA0016

A partir de amanhã (15), moradores de comunidades de Higienópolis e proximidades podem se inscrever em aulas de Capoeira, Teatro e Zumba, do projeto Viaduto Cultural, uma iniciativa realizada pela CUFA (Central Única de Favelas), em parceria com a LAMSA, a concessionária que administra a Linha Amarela.

“A CUFA vai lança um projeto que pretende atender à população de uma das áreas mais importantes da Zona Norte do Rio, levando atividades culturais a milhares de jovens dessa região”, disse Altair Martins, Diretor Executivo da CUFA.

Uma apresentação dos alunos da oficina de percussão que integram o bloco Arrastão da CUFA, iniciam a cerimônia, seguindo de apresentações das demais atividades oferecidas de forma gratuita no projeto.

Paulos Rastha vai ser o responsável pelas aulas de teatro do Viaduto Cultural, Wandercy Ricardo ensinará zumba e mestre Sambureco será o responsável pelas aulas de capoeiras. As inscrição podem ser feitas a partir das 10h, na sede da Associação de Moradores da Comunidade Agrícola de Higienópolis, na Av. Novo Rio; nº 10.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]