Projeto Divulgaê é lançando e primeiro episódio conta a história da mais famosa lanchonete do Alemão

11952964_715369501927021_6399393319490539985_o

Lanches Brothers uma das lanchonetes mais famosa do Alemão foi o primeiro personagem do projeto

O projeto Divulgaê de áudio visual da organização Voz das Comunidades, tem como objetivo documentar em forma de pequenos curtas metragens as histórias das coisas mais importantes que tem ao nosso redor que, acabam passando despercebidos aos nossos olhos, porém, são fundamentais para o nosso dia a dia. Desde aquele motorista de ônibus que leva a senhora para o seu trabalho todos os dias de manhã, até aquela “tia” da venda de doces que vende as famosas guloseimas para seu filho, ao ir para a escola. São fatos importantes que estão no nosso dia a dia mas que muita das vezes não damos importância para eles.

Com isso, o projeto Divulgaê fez durante um ano estudos dos fatos, organizações, instituições e até mesmo pessoas que fazem um papel fundamental no Complexo do Alemão e, dentre esses, o “Lanches Brothers” foi um dos selecionados para serem o primeiro personagem do projeto. A equipe do Voz da Comunidade gravou durante três dias em seus estabelecimentos de trabalho. Conheceram as histórias de vida de cada funcionário, proprietários e clientes que sempre lancham no local. Durante três dias o projeto foi se elaborando deixando o conteúdo mais rico para os espectadores.

IMG_8043
Proprietários da lanchonete dando uma palestra para os convidados na cerimonia de lançamento do projeto Foto: Renato Moura/Voz da Comunidade

“È gratificante ter essa visibilidade toda que vocês do Voz da Comunidade deram com muito amor e carinho para o nosso trabalho. Pra confessar, eu sempre tive um sonho de ter um filme falando do meu trabalho, da minha equipe e da minha loja, e vocês sem querer realizaram meu sonho. A cada dia mais tenho orgulho do trabalho que vocês fazem. Muito obrigado..” Conta emocionado Cosme Damião, proprietário e fundador de uma das maiores lanchonetes do Alemão.
No dia 13 deste mês de setembro a Organização Voz das Comunidades fez uma cerimonia de lançamento do projeto com a exibição do documentário para os personagens e convidados privados. A cerimonia foi realizada no Cine Carioca da Nova Brasília e teve a participação de 30 convidados.

 

Assistam ao documentário completa pelo o canal do Voz da Comunidade no Youtube

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]