Projeto “Eu só quero é ser feliz” inaugura biblioteca na Cidade de Deus

5DCFC8B8-8016-4C7C-9D26-7D032DCD1563

Lembra dos mcs Cidinho e Doca? Eles foram os intérpretes da canção Rap da Felicidade que é quase um hino para o morador de favela e que deu origem ao projeto social “ Eu só quero é ser feliz” em que eles são os fundadores.

No último Sábado, 05 de Agosto foi realizado a inauguração da biblioteca do Projeto que fica localizado Praça Daniel Apê em frente ao Coroado na Cidade de Deus. Os organizadores contam que precisam de voluntários e que desejam levar a leitura para as praças, formalizar parcerias com as escolas locais e reforços escolares. Mas no momento local só funcionará Segunda, Quarta e Sexta das 13h às 17h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]