Projeto Impacto das Cores inaugura sede no Morro da Providência

vale

Encontro acontece durante café da manhã no próximo sábado

No próximo sábado, dia 27 de abril acontece a inauguração da sede do Impacto das Cores, no Morro da Providência, a partir das 10h.  O projeto visa a educação ambiental, como arte educação. “O Impacto das Cores foca diretamente no impacto ambiental causado pelo descarte incorredor de sobras de tintas, realizado interferência artística quando essas são reaproveitadas dentro da favela. O projeto é baseando em referencias no cubismo e concretismo da arte brasileira” conta Aline Mendes, diretora fundadora da iniciativa.

O Impacto das Cores tem como objetivo colorir todo o Morro da Providência com sobras de tintas inicialmente em áreas externas, depois, moradores serão qualificados como pintores, passando a trabalhar nas residências internamente, gerando circulação de moeda na favela.

No café da manhã são esperadas pessoas que possuem engajamento com a causa socioambiental, que tem interesse em trabalhar com voluntariado e arte educação. No fim do encontro, as crianças presentes vão participar de uma oficina na Praça Américo Brum, próximo ao teleférico da Providência. “Vamos mostrar quanto uma gota de tinta é capaz de transformar uma criança na favela”, diz Aline.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]