Projeto Maré de Sabores faz distribuição de quentinhas para pessoas em situação de rua

7c899178-bcd8-487b-a0f9-6aca2ae3a1fe

No Complexo da Maré, o serviço de fornecimento de refeições coletivas, Maré de Sabores está promovendo o “Sabores e Cuidados” e a campanha “Maré Diz Não ao Coronavírus”, que realiza distribuição de quentinhas para moradores em situação de rua. O projeto está se mobilizando para arrecadar fundos financeiros para dar continuidade.

O serviço foi idealizado a partir da formação profissional em gastronomia para mulheres, realizado pela instituição Redes da Maré, que está realizando uma vakinha online com o objetivo de continuar realizando a distribuição de marmitas para aqueles que se encontram em estado de maior vulnerabilidade social. Nos arredores da favela são entregues 300 nutritivas e saborosas refeições por dia.

Em 2019 o projeto foi certificado no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e hoje o Maré de Sabores vem buscando a meta de R$ 40 mil de arrecadação, que serão revertidos para expandir o projeto e também geração de renda para 12 mulheres cozinheiras.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]