Projeto Maré de Sabores faz distribuição de quentinhas para pessoas em situação de rua

No Complexo da Maré, o serviço de fornecimento de refeições coletivas, Maré de Sabores está promovendo o “Sabores e Cuidados” e a campanha “Maré Diz Não ao Coronavírus”, que realiza

Projeto Maré de Sabores faz distribuição de quentinhas para pessoas em situação de rua

No Complexo da Maré, o serviço de fornecimento de refeições coletivas, Maré de Sabores está promovendo o “Sabores e Cuidados” e a campanha “Maré Diz Não ao Coronavírus”, que realiza distribuição de quentinhas para moradores em situação de rua. O projeto está se mobilizando para arrecadar fundos financeiros para dar continuidade.

O serviço foi idealizado a partir da formação profissional em gastronomia para mulheres, realizado pela instituição Redes da Maré, que está realizando uma vakinha online com o objetivo de continuar realizando a distribuição de marmitas para aqueles que se encontram em estado de maior vulnerabilidade social. Nos arredores da favela são entregues 300 nutritivas e saborosas refeições por dia.

Em 2019 o projeto foi certificado no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e hoje o Maré de Sabores vem buscando a meta de R$ 40 mil de arrecadação, que serão revertidos para expandir o projeto e também geração de renda para 12 mulheres cozinheiras.