Projeto Pré-Enem busca recursos para oferecer aulas onlines para vestibulandos periféricos

O projeto como intuito minimizar os danos causado pela pandemia da Covid-19 no processo educativo de jovens periféricos e da Rede Pública de ensino
Dicas para vestibular

O curso Pré-Enem “Partiu Facul”, realizado integralmente na modalidade online, desenvolveu o projeto para oferecer inicialmente 30 vagas aos vestibulandos de diferentes territórios periféricos em situação de vulnerabilidade social, que querem entrar numa universidade e buscam recursos.

 Muitos jovens moradores de favela desejam ingressar numa universidade, contudo diversos fatores são empecilhos para alcançar esse objetivo. Fatores como condição de estudo precária por falta de recursos e a chegada do novo coronavírus agravam ainda mais as circunstâncias de quem deseja entrar na universidade.

Tendo em vista esta realidade o curso Pré-Enem “Partiu Facul”, com o apoio da Plataforma Descomplica, busca dar a oportunidade aos alunos de disputar uma vaga numa universidade. Os vestibulandos poderão acessar o conteúdo de forma gratuita o conteúdo  e ainda serão mentorados pelos jovens idealizadores do projeto.

Entendendo que a falta de acesso à Rede Pública de ensino significa também redução do consumo diário de calorias, já que os alunos faziam ao menos uma refeição lá. O projeto busca recursos para disponibilizar mensalmente uma cesta básica mensal até a data de realização do ENEM, apoio de psicólogo e assistência social, e distribuição de chips de internet para viabilizar o acesso às aulas online. 

Para mais informações sobre o projeto entre em contato com os números telefônicos: 021 96907-2470 ou 021 98452-463. Ajude ao Partiu Facul, a estar dando a oportunidade de mudança de vida a muitos moradores de favelas. acessando o link e fazendo a sua doação.

A Prof.ª Juliana Kaiser de Responsabilidade Social da UFRJ, é responsável pela mobilização de rede, a captação de redes de apoio e a implementação deste curso Pré – Enem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]