Projeto social “Diamantes na Cozinha” ensina a gastronomia cidadã

As inscrições estão abertas até o dia 27 de junho

Projeto social “Diamantes na Cozinha” ensina a gastronomia cidadã

Idealizado pelo chef João Diamante, trabalho social instrui gratuitamente durante 6 meses, desde o cultivo dos alimentos a finalização do prato

Com intuito de formar cidadãos conscientes do espírito de equipe na hierarquia, o projeto social Diamantes na Cozinha usa a gastronomia como ferramenta de transformação e oferece aulas abrangentes que permitem aos alunos a compreensão sobre todos os processos da gastronomia, focando no mercado de trabalho ou quem sabe em projetos próprios.

As inscrições são feitas através do link (CLIQUE AQUI) e na segunda fase, o processo seletivo acontece presencialmente para que tenha um primeiro contato na Rua Lopes da Cruz, 322, no Méier. As aulas são abrangentes e permitem aos alunos a compreensão sobre todos os processos da gastronomia e desde o começo de 2018, mais de 2 mil pessoas passaram pelo curso.

João Diamante durante aula com a 4º turma do Projeto Diamantes na Cozinha. Foto: Eduardo Almeida

Atualmente, o idealizar do projeto, João Diamante, é Chef de cozinha no espaço NA Minha Casa, Jurado do Programa Cozinheiros em Ação – GNT, empresário, consultor gastronômico com expertise em gestão de pessoas e treinamento de equipes no setor de Alimentos e Bebidas, realiza palestras motivacionais e tornou-se um grande ativista social.

João mantém a iniciativa do Diamantes na Cozinha por meio de doações e de voluntários que se desdobram para passar os mais valiosos ensinamentos da gastronomia. As aulas duram seis meses, são gratuitas e as matrículas estão abertas para pessoas a partir de 18 anos com segundo grau completo, independentemente da posição social, étnica, religiosa ou política.

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a coordenação através do telefone 21 98383-8741.

Deixe comentário