Rene Silva participa de live da Oxfam Brasil sobre coronavírus e periferias na quinta (30)

EWs-S9SX0AUuW9W

Como fica a vida nas periferias em tempos de coronavírus? A Oxfam Brasil vai promover amanhã, dia 30 de abril, às 11h, uma live em seu canal do Youtube falando sobre a pandemia do coronavírus e periferias com a participação do editor chefe do Voz das Comunidades, Rene Silva.

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira criada em 2014 para a construção de um país mais justo, sustentável e solidário, eliminando as causas da pobreza, as injustiças sociais e as desigualdade. A instituição brasileira faz parte de uma federação composta por 20 organizações em 90 países. No Brasil, o foco de trabalho são as desigualdades econômicas e as desigualdades no meio urbano, em especial as que afetam jovens, mulheres e negros e negras. Entre suas estratégias de atuação está o trabalho em parceria e aliança com outras organizações e setores da sociedade, o engajamento público, a realização de campanhas e a incidência com setores público e privado.

Globalmente, a Oxfam é reconhecida pelos mais de 70 anos de experiência em ajuda humanitária, assistindo pessoas atingidas por desastres naturais e em áreas de conflitos, fornecendo água potável, alimentos e saneamento. Além da participação de Rene Silva, o debate também contará com a participação da socióloga mineira e diretora executiva da Oxfam Brasil, Katia Maia e a economista Laura Carvalho, professora da FEA-USP, colunista na Folha de São Paulo às quintas-feiras e doutora em economia pela Nem School for Social Research em Nova York.

Inscreva-se para receber um aviso quando a live começar: https://materiais.oxfam.org.br/lembrete_live_30abr_oxfambrasil.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]