Rio+Social promove o Circuito de Projeções e Debates “Direitos Humanos em Cena” no Complexo do Alemão

cartaz-jacarezinho

“Direitos Humanos em cena” circuito de projeções e debates é uma ação do programa Rio+Social com diversos parceiros, que visa debater o tema em toda cidade, especificamente, dentro de comunidades. Através de exibições de filmes, materiais cedidos pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), atividades em conjunto com instituições locais e organizando debates, palestras e rodas de conversa a ação busca debater, também, sobre a vida em comunidade.

O primeiro evento aconteceu no dia 18 de junho, na ONG Fazendo Arte, no morro do Turano. Foram exibidos o filme “Pelas Janelas” e o curta metragem produção local sobre violência contra a mulher “S.O.S Mulher”, realizado pela turma de Oficina de Cinema e Fotografia da ONG. Aproximadamente 30 pessoas participaram do encontro.

No complexo do Alemão, o evento ocorrerá no dia 3 de julho, no Morro do Alemão – Rua da frente, s/n às 18h.

Também receberão o evento, as seguintes comunidades: Turano, Jacarézinho, Salgueiro, Maré, São João, Manguinhos, Cidade de Deus, Vila Kennedy, Borel, Cerro-Corá, Chapéu Mangueira-Babilônia, Pavão-Pavãozinho, Complexo da Penha, Santa Marta, Fallet, Batan-Fumacê.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]