#RIR2019: Confira a programação do mais novo palco da Cidade do Rock

Palco favela

Palco Favela é a novidade na edição de 2019

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo, fundado pelo empresário brasileiro Roberto Medina. Sua primeira versão aconteceu no ano de 1985 e desde então se tornou um marco no cenário musical, com 19 edições ao longo de sua história, sendo sete no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos EUA, o festival já conquistou uma plateia de 9,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Trazendo toda originalidade que não se compara a nenhum festival anterior, a edição de 2019 vem com um novo modelo de palco. A equipe do Voz das Comunidades esteve na coletiva de imprensa do Rock in Rio, na Barra da Tijuca, onde foi apresentado as atrações para o mais novo projeto da edição, o Palco Favela. Com bastante cores e diversidade, o local contará com mais de 30 apresentações de música, danças e outras manifestações culturais.

Foto: Matheus Guimarães/Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães/Voz das Comunidades

O novo espaço tem como objetivo mostrar os artistas que as favelas do Rio de Janeiro produzem e oferecer a favela a oportunidade de ocupar estes espaços de grande visibilidade.“É muita emoção, muito tempo trabalhando. É o maior desafio da minha vida profissional. É um palco feito com amor, com coração e com muita vontade de mostrar para o mundo esses talentos”. Disse Zé Ricardo diretor artístico da nova atração.

Foto: Matheus Guimarães/Voz das Comunidades

Organizadores do evento visitaram diversas comunidades em busca de talentos que para o cenário musical, estão prontos para conquistarem seu espaço no mercado. Ao todo, foram selecionados 21 nomes que alinhados com a programação do evento estarão presentes no festival. “Pra mim é surreal pensar que estou representando tanta coisa. A gente não está aqui para romantizar a favela num sentido que sempre fizeram, ninguém quer uma casa sem reboco, sabemos que tem violência, mas queremos representar a arte. Mostrar que a gente pode estar em outros lugares, mostrar que a gente é gente e temos arte para todos”, disse a cantora Gabz.

Para quem vai curtir o evento confira o line-up completo do Palco Favela:

27 de setembro
-Nós do Morro Baile, Heavy Baile com MC Carol e Tati Quebra Barraco, Gabz e ABRONCA.

28 de setembro
-Nós do Morro Baile, Orquestra da Maré apresenta Rock Symphony, Batalha do Slam “A Palavra e o Rock” e Setor Bronx.

29 de setembro
-Nós do Morro Baile, BK, Malía, Dudu de Morro Agudo.

3 de outubro
-Nós do Morro Baile, Roda de Samba Festa da Raça, P (hífen) Tróleo, Dughettu.

4 de outubro
-Nós do Morro Baile, Canto Cego, Agona, BK(hífen) 81.

5 de outubro
-Nós do Morro Baile, Cidinho & Doca, Jonathan Ferr, Lucas Hawkin.

6 de outubro
-Nós do Morro Baile, Delacruz e Maria, Xamã, Tuany Zanini.

Segundo a produção do evento, é de extrema importância que a favela utilize esse espaço para mostrar sua representatividade e quebrar paradigmas sociais relacionados a esse ambiente. Todo o trabalho feito até aqui só foi possível graças a colaboração de todas as comunidades que guiaram a equipe até os artistas que ainda não eram conhecidos do público.

 

Veja no Link:

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2019/noticia/2019/04/04/rock-in-rio-anuncia-nesta-quinta-feira-as-atracoes-do-palco-favela.ghtml

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]