Rocinha ganhará quadra pública de tênis em novembro

Rocinha terá a primeira quadra pública de tênis
Rocinha terá a primeira quadra pública de tênis

A comunidade da Rocinha terá seu primeiro local para a prática de tênis. A quadra pública será instalada no Parque Ecológico e a inauguração está prevista para o dia 16 de novembro, junto com uma partida entre o sérvio e segundo melhor do mundo Novak Djokovic , padrinho do espaço, e o brasileiro Gustavo Kuerten.

“A Rocinha tem um grande potencial. Nós queremos criar um núcleo oficial de tênis do projeto Rio 2016 e nossa ideia é começar por lá, expandindo depois para as outras comunidades do Rio. Também está no nossos planos uma parceria com o Instituto Guga Kuerten, que deve ser fechada em breve”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins.

O espaço terá as dimensões 18x36m e o local terá uma clínica de tênis para atender por ano cerca de mil crianças. O local já atraiu o interesse dos moradores do local.

“É muito bom saber que vamos ter mais uma opção de lazer aqui na Rocinha e que podemos, inclusive, descobrir uma nova vocação. Seria muito legal ter alguém nos dando aula aqui”, disse o estduante Jhonatan William, de 17 anos.

Via: http://www.vivarocinha.org/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]