(Salvador) Associação Pracatum abre inscrições para oficinas técnicas de produção de cinema

20130820-171528.jpg

Já estão abertas as inscrições para participar das oficinas técnicas de cinema do projeto Curta Colaborativo. Para se inscrever o candidato deve preencher até o dia 21 de agosto a ficha disponível no blog e enviar por e-mail para [email protected] Cada oficina terá duração de 20h e oferecerá 15 vagas por oficina.

Os alunos que se destacarem participarão também da produção do curta Sorte ou Revés, com roteiro e direção assinados pela cineasta Sophia Mídian, também coordenadora do projeto. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de agosto. Confira a programação completa e a descrição de cada oficina no menu acima.

O Curta Colaborativo é um projeto que visa realizar oficinas técnicas de cinema e a partir daí produzir de forma colaborativa o curta-metragem Sorte ou Revés, com roteiro desenvolvido pela diretora do projeto, Sophia Mídian. Premiado pelo Edital Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto tem como objetivo trabalhar educação, cultura e criação em cinema, além de contribuir para revelar novos talentos dentro do trabalho audiovisual.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]