Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Saneamento básico cada vez mais precário no Morro do Adeus

Esgoto a céu aberto - Foto: Renato Moura
Esgoto a céu aberto - Foto: Renato Moura

Problemas com saneamento já se tornaram constantes nas comunidades, o problema é que muitas das vezes esgotos causam doenças e nenhum ser humano gosta de viver em um ambiente sujo. Depois de dois anos, o mesmo problema na rua Engenheiro Manoel Segurado persiste, onde existe cerca de 3 bueiros com esgoto a céu aberto, na altura do número 134 e 132.  A situação se encontra desagradável aos moradores do local e para os demais que passam por ali.

“Passo por aqui todo dia depois da minha caminhada e não aguento mais isso, é sempre a mesma coisa, além de ser uma situação muito perigosa”, palavras de uma moradora do local, Sara de Oliveira Santos, de 55 cinco anos.

Foi informado pela acessória de imprensa da Cedae que o caso só deve ser resolvido pela prefeitura. Ficaremos entrando em contato até acharmos algum tipo de solução.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]