Sarau do Alemão se consolida no calendário cultural da cidade

Terceira edição do evento reuniu diversas atividades culturais como dança, música, teatro e poesia
Foto: Jéssica Souto
Foto: Jéssica Souto

Terceira edição do evento reuniu diversas atividades culturais como dança, música, teatro e poesia

Aconteceu no sábado, 21 de maio, a terceira edição do Sarau do Alemão na estação Palmeiras do teleférico. A edição compacta do evento proporcionou à população da comunidade uma série de atrações culturais como poesia, cordel, leitura dramatizada, cordel, teatro, cinema, desenhos, jogos, e até mostra de fotografias.

Foto: Jéssica Souto
Foto: Jéssica Souto

Andreia Borges, 30, que é coordenadora do Ponto de Cultura Pensar Cine avisa que o evento ocorrerá todo terceiro sábado do mês e explica o objetivo do projeto. “Essa é a terceira edição do Sarau, e decidimos fazer essa versão pocket para nos aproximar das pessoas, trazer ideias culturais para as crianças e também aproveitar o espaço da biblioteca.

A iniciativa do Grupo Pensar convida artistas de dentro e fora do Alemão, além de qualquer pessoa que queria se manifestar culturalmente. Além de gratuito, não é preciso inscrição para participar, o microfone é aberto, é só chegar. Assim fez o artista Brunno Vianna, 28 anos. Estudante do curso de teatro do Sesc de Ramos, essa foi a primeira vez dele no evento. O ator e poeta conta que essa é uma experiência diferente das outras pela oportunidade de ter um público infantil. “Essa primeira vez está sendo muito boa, porque eu me apresento geralmente para um público adulto e aqui reúne todos as idades, principalmente as crianças”. Brunno que já ganhou prêmios internacionais, aproveitou o Sarau para divulgar o lançamento do seu livro “Antologia Literária – Versos Simples, em conjunto com outros autores.

Foto: Jéssica Souto

O Sarau é produzido pelos próprios alunos do curso Pensar. Jéssica Souto é uma delas. A estudante que está na fase final do curso conta que essas atividades ajudam no desenvolvimento do aprendizado porque foge totalmente do padrão dos cursos áudio visuais. ” A introdução e produção na prática de um evento como esse nos traz a possibilidade de trabalhar em pequenas produções futuramente”.

Jéssica Souto se apresentando no Sarau do Alemão.

A quarta edição já está confirmada, é no dia 18 de junho de 14 às 16 horas. A classificação é livre e totalmente gratuito e conta com o apoio do Voz da Comunidade. Marque na sua agenda e chame os amigos, partiu??

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]