Saúde é assunto sério. FAÇA O AUTOEXAME! #OutubroRosa

outubrorosa22

O Objetivo do Outubro Rosa é alertar a sociedade sobre o câncer de mama. As chances de cura chegam a 95% segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), quando o diagnóstico é precoce.

De acordo com o G1 de Minas Gerais, o Hospital da Baleia da Região Leste de Belo Horizonte promove ações durante o Outubro Rosa. Estão acontecendo palestras, cartilhas informativas, consultoria de moda e oficinas de beleza para pacientes com câncer. Além disso, lenços também estão sendo arrecadados.

outubrorosaliikeO Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. E tem como símbolo o laço cor de rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Diversos prédios públicos, praças, monumentos, teatros, aderiram à ação de se iluminar de rosa. O que é muito importante, pois o Outubro Rosa tem uma divulgação ainda maior com essa ação. Com essa repercussão no mundo todo, hoje esse movimento vem motivando cada vez mais as pessoas em torno de uma causa tão nobre.

Devemos nos informar mais sobre a doença. Câncer de mama é uma doença fácil de ser tratada, desde que haja um diagnóstico precoce. Faça o autoexame!


e3IiEJEPMe chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e escritora de artigos do portal Voz das comunidades.

https://twitter.com/gabicsantos

 

 

 

 

 

 

Esta coluna é de responsabilidade de seus atores e nenhuma opinião se refere à deste jornal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]