Secretaria de cultura abre concurso para artistas e empreendedores

7153910

Projetos nas áreas de moda e fotografia poderão receber incentivo de R$ 8 mil

A secretaria de cultura lançou em julho o “Prêmio Cultura + Diversidade”, que vai selecionar 62 projetos por toda a cidade para receber R$ 8 mil de incentivo. Produtores das áreas de artes visuais, fotografia, audiovisual, biblioteca, moda, entre outros, poderão se inscrever.

Segundo a secretaria municipal de cultura, o objetivo do prêmio é “proteger e promover a diversidade cultural reconhecendo a complexidade e abrangência das atividades e valores culturais em toda a cidade do Rio de Janeiro”.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de agosto, às 18h nesse link. Projetos de artesanato, centros culturais, cinema, circo, dança, design, folclore, literatura, museus, música, multiplataforma, preservação e restauração do patrimônio natural, material e imaterial, teatro e transmídia também poderão participar da seleção.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]