Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrícula 2020

escola

Já foram divulgadas as datas de matrículas para o ano letivo de 2020 da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro. As vagas são para todas a áreas de atuação da rede municipal – Educação Especial, creche (Transferências internas e novos alunos), pré-escola/ ensino fundamental e EJA.

Foto: Reprodução/Internet

As inscrições devem ser feitas pela internet através do site: www.matricula.rio pelos responsáveis que desejam matricular ou transferir jovens e crianças para alguma unidade municipal em 2020. Caso o interessado não possua acesso à internet, basta ligar para o 1746 e se informar sobre o posto mais próximo com internet gratuita para efetuar a matrícula. Confira abaixo as datas de inscrições:

– Educação Especial:
Alunos a partir de 04 anos com deficiência
07 de novembro a 14 de novembro

– Creche (Transferência interna/Alunos novo)
Crianças de 06 meses a 03 anos e 11 meses
19 de novembro a 26 de novembro

– Pré-escola/Ensino Fundamental e EJA (Transferência interna)
Alunos de 04 anos em diante
07 de janeiro a 10 de janeiro

– Pré-escola/Ensino Fundamental e EJA (Alunos Novos)
Alunos de 04 anos em diante
16 de janeiro a 21 de janeiro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]