Secretaria Municipal divulga vagas de emprego

Há oportunidades para pessoas com deficiência, reabilitados do INSS e sem experiência

Secretaria Municipal divulga vagas de emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação da Cidade do Rio de Janeiro (SMDEI) divulga vagas de emprego semanalmente. Parte dessas vagas é para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, além de oportunidades para pessoas sem experiência profissional. 

Nesta semana, 230 vagas de emprego foram divulgadas. Há vagas de costureira, açougueiro, operador de telemarketing, farmacêutico, analista contábil sênior, auxiliar de estoque, empacotador, operador de supermercado, auxiliar de produção, servente de obras, armazenista, atendente, repositor de mercadorias e operador de caixa. 

Para candidatar-se à vaga de emprego, é preciso enviar e-mail com o currículo para [email protected]. É ideal se antecipar, pois as vagas podem expirar devido à quantidade de candidatos ou ao fim do prazo estabelecido por empregadores.

A pandemia do novo coronavírus agravou o cenário socioeconômico, por exemplo em relação ao desemprego. Em comparação ao trimestre anterior, houve uma alta significativa de desemprego no Brasil. De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego atingiu 12,7 milhões de pessoas entre março e maio de 2020, afetando principalmente trabalhadores informais.