Secretário de educação e coordenadora da 4º CRE participam de abraçaço na Maré

Fátima Barros, coordenadora da 4º CRE, fala ao lado do Secretário de educação durante encontro na Maré. Créditos: Correspondente / Voz das Comunidades
Fátima Barros, coordenadora da 4º CRE, fala ao lado do Secretário de educação durante encontro na Maré. Créditos: Correspondente / Voz das Comunidades

O CIEP Operário Vicente Mariano, onde estudava Marcus Vinicius da Silva, morto durante operação na Maré na última semana, recebeu um abraçaço das 44 escolas municipais da região. O secretário de educação Cesar Benjamin estava presente no encontro ao lado da  mãe do jovem, Bruna da Silva e acompanharam as atividades de poesia, dança e rap promovidas por alunos, que também carregaram cartazes com mensagens de paz.
“Nós só queremos trabalhar e os alunos só querem estudar em paz. Algo que deveria ser tão comum, mas está bem difícil”. – Disse Fátima Barros, coordenadora da 4º CRE.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]