Sem luz, moradores relatam dificuldades na região das Palmeiras, no Alemão

semluznapalmeiras

Falta de luz completa 5 dias

A falta de energia elétrica vem trazendo inúmeros problemas as famílias que moram na região das Palmeiras, no Complexo do Alemão. Sem luz há mais de 6 dias, os moradores reclamam da falta de auxílio da light, além de terem inúmeros prejuízos como: eletrodomésticos queimados e a perda de alimentos por falta de refrigeração.
“Desde quarta-feira (30/01) que estamos sem luz, o que tinha na geladeira estragou, tem gente aqui na rua que a geladeira queimou por causa do pique de luz. E o pior é que o fio está a ponto de arrebentar, não sabemos mais o que fazer”, revelou a moradora Tamires Verneque.
Além da falta de luz, alguns moradores já estão sem água por não terem como ligar suas bombas para o abastecimento das caixas de água, e a maior reclamação é pela ausência de socorro da Light, que segundo os moradores não vai ao local por alegar que a área é de risco para os funcionários.
“Sem luz aqui ta difícil, não está dando, a gente liga pra Light, eles dizem que não vem por ser área de risco. Da outra vez o responsável da associação até conseguiu trazer uma equipe, mas assim que eles saíram a luz faltou de novo”, contou Tamires.
* Até o fechamento da matéria, a Light não retornou nossos contatos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]