Sétima edição do PINTANDO 7 comemora Dia das Crianças, no Alemão

45502348451_797b720925_z (1)

Pipoca, algodão doce, pintura, corte de cabelo, distribuição de livros, picolés, cachorro-quente, contação de história e muitas brincadeiras. Assim foi o domingo (21) de mais de 2 mil pessoas durante a festa em comemoração ao dia das crianças. Realizado pela ONG Voz das Comunidades e com o apoio de diversas parcerias, o evento Pintando 7 chegou a sua sétima edição, sendo considerado o maior evento para crianças do Complexo do Alemão.

“Iniciativa Linda! A maioria das crianças são de famílias que não tem tempo ou dinheiro para levá -los a um show ou um momento cheio de brincadeiras e personagens”. –  comentou a moradora Cláudia Marçal nas redes sociais.

Mais de 2 mil pessoas curtiram o domingo no Pintando 7, no Alemão. Imagem: Clara Sthel

 

A festa teve seu início às 14h, mas horas antes, muitas crianças já estavam ansiosas e tomavam conta da Rua Engenheiro Manoel Segurado, que teve o trânsito interrompido para proporcionar um dia de lazer com segurança. “Já quis correr logo pra cá, tia! Tô aqui para me divertir e fazer muita bagunça! É a segunda vez que venho.” – falou Ruan Ferreira, de 11 ano, morador do Morro do Adeus.

Joana Dark, de 56 anos  veio de Caxias para prestigiar o evento e curtir o domingo ao lado da filha e dos netos, que moram na Nova Brasília. A dona de casa conta que lembrou da sua infância. “Quando eu era criança já pintei muito o 7. Gosto de brincar, correr, e de pular corda. Na minha época a gente brincava com  bambolê e hoje em dia é muito difícil ver as crianças brincando assim, felizes na rua. Essa é a minha primeira vez aqui e estou adorando.O importante é ser feliz e ter paz!”

Barbeiros cortaram o cabelo das crianças durante toda a festa. Imagem: Bento Fábio



Uma oficina de Arte e Grafitt foi comandada por voluntários, que ensinaram o básico das cores e coloriram os muros do Condomínio da Paz, onde mora Paola Vitoria dos Santos. “É a terceira vez que venho brincar aqui. O que eu gosto é encontrar meus amigos que eu só vejo na escola. Esse ano o que eu mais gostei foi do Futebol de Sabão” – conta a aluna do 4º ano, que veio acompanhada do irmão Hector Santos, um dos voluntários que apoiam o  Pintando 7 desde sua primeira edição. 

Durante oficina de Arte e Grafitt, crianças a partir de 10 anos puderam explorar a criatividade. Imagem: Bento Fábio

Após o dia de muita diversão, MC Duduzinho foi anunciado como atração surpresa e ao subir no palco para cantar seus clássicos, as crianças e muitos adultos foram à loucura. O evento contou mais uma vez com doações, que foram arrecadadas durante todo o mês de outubro e cerca de 60 voluntários participaram da ação, que teve como objetivo proporcionar um dia de muita alegria para as crianças do Alemão e curtir com muita paz.

Brinquedos tomaram conta de toda a rua durante o domingo. Imagem: Bento Fábio

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]