Tédio? Veja algumas dicas para curtir o sábado sem sair de casa

Algumas opções para reunir a família e se divertir no isolamento

Tédio? Veja algumas dicas para curtir o sábado sem sair de casa

A quarentena tem obrigado todo mundo a ficar dentro de casa para tentar não ter contato com o coronavirus, que chegou e mudou completamente a rotina das pessoas. Pensando nisso vamos deixar aqui algumas dicas do que o morador de favela pode fazer durante esse período de isolamento, dentro de casa.

Leitura: Pra quem já tem o hábito ou pra quem não tem, ler é uma boa opção nessa quarentena. Caso não tenha livros físicos, na internet você pode encontrar várias opções para baixar e deixar fluir a imaginação com uma boa história. Contar histórias para as crianças também é um bom momento para criar aquela memória afetiva da família.

Brincadeiras: Seja com brinquedos ou a boa velha cabaninha feita de lençol, pra entreter as crianças que não podem ir para as ruas. Os pais podem ousar na criatividade com as brincadeiras lúdicas ou incrementar aqueles brinquedos que já tenham em casa.

Jogos clássicos: Dominó, dama, xadrez , baralho, adedanha, mímica, UNO, com certeza são jogos que pelo menos uma pessoa da família vai saber jogar e ensinar para os demais.

Aplicativos de jogos: Pra quem gosta de ficar no celular, aplicativos também é uma boa pedida para reunir a família e se divertir ou também para brincar sozinho pois existem jogos para todos os gostos.

Música: Ouvir música e dançar faz bem em qualquer momento. Dançar em família vai ser no mínimo engraçado.

Lives: O que mais teve nessa quarentena foram lives. Muitos artistas estão fazendo horas de shows e essa é uma boa oportunidade pra curtir aquele show que você ainda não pôde ir. Fora os shows, estão acontecendo muitas lives com conteúdos informativos, aulas de vários temas, bate papo com famosos, etc.

Cursos: Muitos sites estão disponibilizando cursos gratuitos para dar um gás no seu currículo e depois desse período você aumentar as suas chances no mercado de trabalho. A Fundação Getúlio Vargas é um exemplo de instituição com vários cursos disponíveis.

Se você tem aquele quintal legal ou uma laje maneira, soltar pipa é uma boa pedida pra sair um pouco de dentro de casa, desde que seja com segurança e sem usar cerol. E se der aquela vontade de fazer um lanche, muitas estabelecimentos estão entregando em casa, então, não precisa sair. O importante é tentar levar esse momento da maneira mais leve possível, em harmonia com a família e se prevenindo. E lembrem-se, lavem as mãos sempre!

Deixe comentário