Teleférico do Alemão volta a funcionar e a cobrar em estações terminais

1412604_223748741139017_1085220270_o

Após uma reunião com a Secretária Estadual de Transporte na tarde de sexta feira (26) foi defino que a partir da segunda feira (29/06) haverá um novo horário no funcionamento  das estações do Teleférico do Alemão.  Com os horários de Segunda a Sexta feira de 6h as 20h, Sábados das 8h às 18h, as estações não funcionará nos Domingos e Feriados. De acordo com nota da empresa responsável pelo o Teleférico, a Supervia informou que renovaram o contrato para a operação por mais dois meses junto com a Secretária começando a partir do dia 7 de julho enquanto a SETRANS segue com o processo de licitação para a nova administração do Teleférico.

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Ainda informou a empresa responsável pelo teleférico que moradores de todo o Alemão cadastrados e que possuem os cartões Bilhete Único e RioCArd terão direito a duas passagens gratuitas por dia. O retorno da cobrança da tarifa de 1 real para quem possuem os bilhetes RioCard e Único, e de 5 reais para quem não possuem os bilhetes e compram a passagem direto na bilheteria, serão somente estabelecida a cobrança na Estação de Bonsucesso, de acordo com um estabelecimento feito pelo o Governo do Estado em uma medida de incentivo ao uso do sistema.

O retorno das cobranças e do novo funcionamento das estações pegou todos os moradores de surpresa. Através das redes sociais, moradores reclamam da surpresa ao serem abordados com a cobrança na estação de bonsucesso. A medida será tomada até uma nova empresa comandar a concessão das estações.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]