Teleférico do Complexo do Alemão está gratuito para todos

Estação da Baiana - Foto: Renato Moura
Estação da Baiana - Foto: Renato Moura

Há uma semana, o teleférico do Complexo do Alemão se tornou gratuito para todos os moradores e visitantes. O sistema de gratuidade funcionará somente nas estações intermediárias, como Adeus, Baiana, Alemão e Itararé, e valerá entre 6h e 9h da manhã e 17h e 21h, de segunda a sábado. As viagens feitas durante aos domingos serão gratuitas em qualquer parte do dia, mas também somente para quem embarcar nas estações intermediárias.

Por outro lado, os usuários que optarem por partir das estações de Bonsucesso e Palmeiras terão que pagar. A tarifa unitária custa R$ 1 real para não moradores que utilizam os cartões VT, Expresso, Bilhete Único e Bilhete Único Carioca e R$ 5 reais quando paga na bilheteria.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]