Três programações imperdíveis para você fazer no Rio | Um roteiro de férias para gastar apenas o dinheiro da passagem

onibusrj

O Voz das Comunidades montou um roteiro de férias, com atrações cariocas incríveis e o melhor para você gastar apenas com a passagem de ida e volta. Nesse verão, leve a família para aproveitar a cidade maravilhosa e, para isso vamos te dar dicas de passeios gratuitos, no qual você pode se divertir apenas com o dinheiro do transporte. Isso mesmo, dicas para te tirar de casa e fazer você curtir sem precisar gastar muito.

Réveillon em Copacabana

A maior festa de ano-novo do mundo é a nossa primeira recomendação, para quem quer ter uma experiência carioca legítima. Ao todo, são 14 minutos de queima de fogos  preparando a chegada de 2020. O palco principal terá shows de Ferrugem, Diogo Nogueira, Dj Marlboro, entre outras muitas atrações. Mas lá vão as dicas para aproveitar melhor a passagem do ano na praia:

1- Chegue cedo, a festa é gratuita e, por isso fica bastante lotada.

2- Vá acompanhado de amigos ou familiares, já que é sempre bom ter quem a gente ama por perto.

3- Evite levar objetos de valor, para curtir tranquilo no meio da galera.

E o melhor, para chegar até lá é possível pegar a linha de ônibus 483, ela passa por Olaria, Ramos e Bonsucesso e vai até Ipanema, ou também a linha 484 que também passa por Olaria, Ramos e Bonsucesso e tem seu ponto final em Copacabana. No dia da festa, a  prefeitura faz um esquema especial de trânsito e todos os ônibus param na enseada de Botafogo, depois deste ponto é só seguir caminhando até o palco, em frente ao Copacabana Palace.

Observar as Estrelas no MAST

Foto: MAST

A segunda dica é para você se sentir parte da realeza, o  Museu de Astronomia e Ciências Afins fica na Rua General Bruce, 586 – Vasco da Gama e está próximo ao Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. O lugar era o observatório lunar do Imperador e, hoje em dia, o visitante pode com lunetas modernas e centenárias observar os astros do céu. A observação acontece na parte externa do prédio, nas quartas e sextas-feira, a partir das 17h30 e o melhor é gratuito. Em dias nublados não ocorre observação.

Além disso, todas as exposições do MAST são grátis e funcionam de terça a sexta, das 9h às 17h, aos fim de semana das 14h às 18h. Não deixe de aproveitar o pátio e o interior do prédio, que são perfeitos para tirar aquelas fotos lindas. Chegar até lá é fácil com as linhas 313 e 312. 

Piquenique no Jardim do MAM 

Foto: https://uffpaisagismo.wordpress.com/2016/02/26/jardins-do-mam-rj/

O que lembra mais o verão e as férias do que um piquenique em família? Os jardins do Museu de Arte Moderna foram assinados pelo reconhecido arquiteto Roberto Burle Marx e, além disso contam com a vista incrível do Pão de Açúcar, ou seja um espaço completo para sua tarde de piquenique perfeita. Sentir o clima agradável e conversar não são as únicas atividades possíveis, as crianças têm espaço para correr e se divertir sem preocupação. 

A entrada no jardim é gratuita, o museu fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro e para chegar até lá, o 483 é a nossa recomendação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]