Turismo em Favela é discutido em seminário na UNIRIO

WhatsApp Image 2018-06-13 at 4.48.10 PM

Liga Independente dos Guias de Turismo/RJ promove seminários e debates sobre Turismo em Favelas

No próximo dia 15 de junho, das 8:45 às 18:00, no auditório Vera Janacópolus da UNIRIO, acontecerá um seminário sobre Turismo em Favela. O evento é uma iniciativa da LIGUIA (Liga Independente dos Guias de Turismo/RJ), uma entidade virtual, lançada em janeiro passado, hoje com cerca de 900 profissionais participantes.

Profissionais, estudantes, acadêmicos e público em geral vão conhecer e debater os diferentes modelos de negócio, de um dos produtos mais populares do turismo carioca, o Turismo em Favela. Serão palestras, apresentação de cases, debates e exposições, trazendo à tona experiências que contribuam para a desmistificação das visitas de brasileiros e estrangeiros nas favelas do Rio de Janeiro, de maneira sustentável e benéfica para seus principais atores.

O evento é grátis, basta levar apenas 1 kg de alimento não perecível. Para mais informações você pode acessar também o evento no Facebook. Inscreva-se pela plataforma SYMPLA, disponível no link.
A universidade fica na Avenida Pasteur, número 296, na Praia Vermelha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]