Uerj divulga novas datas para provas e inscrições no Vestibular 2021

Na qualificação, a obra será “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a redação, “1984”, de George Orwell e para a prova específica de Língua e Literatura Portuguesa, “Sonetos”, de Luís de Camões

Uerj divulga novas datas para provas e inscrições no Vestibular 2021

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou calendário com as principais datas do Vestibular 2021. O exame de qualificação, com 60 questões  de múltipla escolha, será realizado em 28 de fevereiro. Já a prova discursiva, contendo redação e duas disciplinas específicas de acordo com a opção de cada candidato,  será dia 25 de abril.

As inscrições para o teste de qualificação estão marcadas para acontecer entre 29 de outubro e 18 de novembro. No caso das provas discursivas, o período é de 5 a 15 de março de 2021. Para quem for solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o prazo previsto é de 30 de setembro a 2 de outubro. Os resultados dessas solicitações estarão disponíveis em 16 de setembro no Portal do Vestibular da Uerj.

O Departamento de Seleção Acadêmica informou quais serão os livros adotados no concurso. Na qualificação, a obra será “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a redação,  “1984”, de George Orwell e para a prova específica de Língua e Literatura Portuguesa, “Sonetos”, de Luís de Camões.

O calendário com todas as informações referentes ao Vestibular 2021 da Uerj estão disponíveis on line em  www.vestibular.uerj.br