Uma dose de conselhos: Para cada fim, um recomeço os espera

mendocapbkandan

A vida é feita de ciclos que tem o seu começo, meio e fim para dar origem a outros tão necessários quanto. Ainda bem porque só assim podemos nos reinventar, melhorar cada vez mais e dar uma nova versão para si e para quem está ao seu redor.  Porém a maioria das pessoas se assusta com esses novos ciclos e chega, por exemplo, a colocar um pé para trás com medo de que algo dê errado ou pensam como as pessoas ao redor vão dizer sobre tudo isso. Como reagir a toda essa tensão e pressão a sua volta?

Bem, o bom da vida ser assim é que você tem uma fonte de aprendizado e de conhecimento muito maior do que se pode imaginar: Basicamente, você erra e aprende e isso é muito bom porque só assim aprendemos a fazer a coisa certa no futuro. Sentir medo ou receio sobre algo é super normal mas veja isso de uma outra forma, como só mais um motivador para quebrar obstáculos, superar limites e subir patamares que você sequer poderia imaginar que, um dia,  conseguiria alcançar.

O meu conselho para vocês, não só para este ano mas para o resto das suas vidas é: Não façam as suas escolhas ou mudanças pensando na opinião dos outros. Façam por si mesmos e pelo seu próprio futuro. Lembrem-se: Tudo tem o seu tempo, então não apressem as coisas. Quando se sentirem prontos para tal feito, este será o seu momento. Se ainda não aconteceu ou ainda não se sentir pronto, não era para ser…Ainda! Se preocupem em aproveitar o momento atual, absorver as coisas boas e usar-las a seu favor. A vida é uma caixinha de surpresas! Se ainda não descobriu o que quer fazer da vida, não se preocupe: A vida te dará pistas e caberá a você perceber e usar-las para fazer suas escolhas. Por favor, percebam as pistas BOAS e façam as escolhas CERTAS. Se afastem apenas das ERRADAS. Superem os seus próprios orgulhos e medos e façam o que querem fazer, não importando se vai dar certo ou errado.

Veja o ato de recomeçar como uma nova oportunidade de melhorar a si mesmo(a) para que você possa melhorar outra pessoa também. Permitir-se a um novo recomeço é abrir as portas de um novo futuro ainda não determinado, eu acho. Por fim: Tenha um ótimo recomeço.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]