Usando bombas e tiros, Pm finaliza festival de funk das Antigas no Complexo do Alemão

O evento que ocorria desde as 16h seguia sem registros de confusões Um evento de baile funk das antigas, realizado na quadra de uma vila olímpica no alemão, terminou em

Usando bombas e tiros, Pm finaliza festival de funk das Antigas no Complexo do Alemão

O evento que ocorria desde as 16h seguia sem registros de confusões

WhatsApp Image 2016-09-04 at 17.33.57
O evento reuniu mais de 3 mil pessoas Foto: Betinho Casas Novas

Um evento de baile funk das antigas, realizado na quadra de uma vila olímpica no alemão, terminou em confusão entre os participantes e policiais militares das Upps do Alemão. O baile Funk começou por volta das 16h, deste domingo (04), reunindo cerca de 3 mil pessoas de todo Rio de Janeiro. Com músicas da década de 80 e 90, os participantes se divertiam na quadra da Vila Olímpica Carlos Castilhos, na entrada do Complexo do Alemão.

A confusão deu inicio quando policiais das Unidades de Policia Pacificadora (Upp) do Alemão, entraram na quadra dispersando a multidão. “Foi um terror, do nada os policiais jogaram bombas e gás de pimenta…” contou uma Roberta Kelly, 32, moradora do morro do Chapadão, que veio para o Alemão só para curtir o festival. Segundo alguns militares, os mesmos receberam denúncias de que “homens armados estariam dentro do evento…” informação negada pelos mais de 3 mil participantes. A equipe do Jornal Voz da Comunidade esteve desde as 16h no evento e registrou, com exclusividade, o momento em que os militares lançaram contra os moradores bombas de efeito moral.  A confusão foi por volta das 22:45, 15 minutos antes da programação de termino do evento.

IMG_2841
Policiais aos arredores da Vila Olímpica onde rolava o festival Foto: Betinho Casas Novas
IMG_2868
Bomba lançada pela Pm contra os participantes do evento Foto: Betinho Casas Novas

 

 

LEMBRANÇAS

Pelas redes sociais, os moradores do Alemão reclamavam da falta de entretenimento na comunidade. “É um absurdo isso, foi o Carnaval, Foi o Arraiá do Alemão (evento do Voz da comunidade) e agora o festival de funk das antigas, tudo isso teve um fim por causa da Policia…” contou uma moradora da Pedra do Sapo, em seu Facebook. O relato da moradora conta que três dos grandes eventos de entretenimento que ocorreram no Alemão, tiveram confusão envolvendo Policiais das Upps. na confusão deste domingo ninguém ficou ferido.

Procurada, a assessoria de comunicação das Upps não se prontificou sobre o ocorrido.

TUDO AO VIVO

Pelas redes sociais do jornal Voz da Comunidade, o Fotojornalista Betinho Casas Novas, acompanhou de perto toda essa confusão e registrou, ao vivo, o momento exato onde um militar lança contra os moradores duas bombas de efeito moral, mesmo os moradores não esboçando quaisquer tipo de reação contra os militares. O vídeo que foi visto ao vivo por mais de 30 mil pessoas, mostra claramente a ação da Pm contra os moradores.

Acompanhe o vídeo ao vivo pelo link: https://www.facebook.com/vozdascomunidades/videos/vb.139008266170496/1216110645126914/?type=3&theater

Deixe comentário