Vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada até o dia 15 de setembro, no Rio

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

A campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo, com prazo até o dia 31 de agosto, foi prorrogada até o dia 15 de setembro. O Ministério da Saúde resolveu ampliar o período de vacinação devido a baixa adesão da população: a meta era atingir 95% de imunização em crianças, onde aproximadamente 812 mil pessoas seriam beneficiadas, no Estado do Rio de Janeiro. No entanto, somente cerca de 55% da meta foi atingida para as duas doenças .

Crianças de um a quatro anos devem tomar a vacina em postos de saúde ou clínicas da família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As que já foram vacinadas anteriormente devem tomar a nova dose, com exceção das que se imunizaram há menos de um mês.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]