Vacinação gratuita contra raiva em todo Rio de Janeiro

5658575

Começou neste sábado (24), a campanha de vacinação contra raiva em cachorros e gatos, promovida pela Subsecretaria Vigilância, Fiscalização Sanitária e o Centro de Controle de Zoonozes. São 345 postos de vacinação funcionando em sábados intercalados, de 08 às 17h em todo a cidade.

Os endereços podem ser consultados nesse link: http://www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria/exibeconteudo?id=5676254 ou pelo telefone 1746.

A “Rio sem raiva” vem acontecendo a 30 anos e meta de 2015 é vacinar 556 mil animais, até 28 de novembro.

As indicações são que os animais devem ser levados de coleiras e guias ou em caixas de transportes. Animais agressivos, devem estar de focinheira. Em até 36 horas após a vacinação, são dados como sintomas comuns: febre e comportamento mais quieto.

A raiva é uma infecção viral mortal. É transmitida através da saliva de animais infectados, geralmente por mordida. Cães, gatos e morcegos são os mais propensos a transmitir a doença, porém qualquer mamífero pode apresenta-la. O vírus compromete todo o sistema nervoso do ser humano e em quase todos os casos, leva a morte.

A doença pode ser evitada através de vacinação. Não deixe de se prevenir e prevenir seu animal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]