Vão até amanhã as inscrições para o curso “A MÃE TÁ ON!” destinado às mães de favela

O projeto tem como finalidade dar formação profissional em Mídias Sociais para mulheres moradoras de favela e bairros afastados do centro

Foto: Reprodução

A Agência Narra abriu inscrições para um curso de Mídias Sociais gratuito. O curso “A MÃE TÁ ON!” é destinado para jovens mães negras e moradoras de favelas ou bairros do subúrbio do Rio de Janeiro. 

A iniciativa do curso visa ir ao encontro de mães periféricas. O intuito, com isso, é o de dar oportunidade de formação profissional qualificada, entendendo a realidade das mães que, muitas das vezes, são postas de lado pelo mercado por conta da maternidade.

Serão 18 encontros, onde as participantes vão aprender ferramentas e técnicas de mídias sociais, fotografia e design. O objetivo é colaborar com empreendedoras que querem fortalecer sua marca nas redes sociais e incentivar as mães que desejam retornar ou ingressar no mercado de trabalho. 

Foto: Reprodução

“Como mãe, sei como é difícil, principalmente para as mães com filhos pequenos, que ainda não têm o apoio da escola, por exemplo. As empresas geralmente dão preferência a pessoas que não têm filhos. Nossa proposta é ajudá-las a conciliar a rotina com uma fonte de renda”, explica a produtora cultural Priscilla Souza.

Os encontros serão online duas vezes por semana. As 20 alunas vão receber um pacote de internet para participar das atividades. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link. Aquelas que tiverem dúvidas podem procurar a organização do curso através do Instagram. As inscrições vão somente até esta quarta-feira (10).

A Agência Narra é uma agência escola de produção de conteúdo formada exclusivamente por jovens de favelas e periferias. O curso “A MÃE TÁ ON!” é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio de edital da Lei Aldir Blanc.