Veja dicas para aproveitar as férias com a criançada

35732297_2074835152587788_1546834236885958656_n

Durante o período de férias escolares, com a garotada em casa, muitos pais se perguntam o que tem de atividade para seus filhos aproveitarem. Afinal, o que essa molecada tem de sobra pra gastar é energia, não é mesmo? Por isso, o Voz da Comunidades separou diferentes opções de lazer gratuitos para as crianças. Veja abaixo: 

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Vila Olímpica do Alemão: Com mais uma edição da Colônia de Férias do Alemão, a criançada poderá desfrutar de diversas atividades, como ginástica, futsal, natação, capoeira, vôlei, futebol, muay thai e muito mais. 

Documentos necessários para a inscrição:

 Crianças fora da escola com idade entre 1 e 4 anos:

  • cópia da certidão de nascimento;
  • comprovante de residência; 
  • atestado médico.

Crianças com idade entre 5 17 anos:

  • Declaração escolar;
  • cópia da certidão de nascimento ou identidade;
  • comprovante de residência;
  • atestado médico.

Adultos

  • Atestado médico;
  • cópia da identidade;
  • comprovante de residência.

As vagas são limitadas, então fique ligado às datas e horários de inscrição, que serão na secretaria da Vila Olímpica, nos dias 22, 23 e 24, no horário de 10h às 18h.

SESC Ramos: Neste janeiro, o SESC traz filmes voltados para o público infantil, sendo eles, “O Menino no Espelho”,  com classificação a partir de10 anos, que acontece no próximo dia 26, das 11h30 às 13h.

Já a oficina Quadro Vivo, aberta para todos os públicos, aborda a importância de cuidar do meio ambiente e respeitar a natureza, apresentando a prática do plantio e demais atividades. Ocorre nos dias 18 e 25 de janeiro. 

Nos dias 11 e 25, das 10 às 15h, também ocorrerá o SESC Verão – Orientações de Saúde no Verão. Projeto que visa orientar adultos e crianças sobre a prevenção  para doenças de pele. Vale pela proposta de conscientizar a população. No mesmos dias, acontece o SESC Verão – Intervenção Artística, que trará apresentações sobre cuidados essenciais com a saúde nesta época de maior temperatura.

Projeto Botinho. Foto: Reprodução

Projeto Botinho:  A tradicional colônia de férias da Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Botinho, iniciou as inscrições. Com o apoio do Sesc RJ, a edição 2020 conta com atividades gratuitas voltadas a crianças e adolescentes, que serão divididos em três grupos distintos: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

As atividade ocorrerão a partir do próximo dia 20 em 25 praias do estado e contarão com dicas para evitar afogamentos, preservação do meio ambiente, orientações sobre primeiros-socorros e condições do mar. Tudo de forma prática e agradável.

Documentos necessários para a inscrição:

  • cópia da identidade;
  • cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança;
  • atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas);
  • foto colorida 3×4.

Vale ressaltar que as inscrições serão nos dias 13 e 14 de janeiro, das 08h às 11h nos quartéis listados no site: (www.bombeiros.rj.gov.br).

Caravana Carioca de Férias: O projeto da Prefeitura do Rio em parceria com o SESC voltado para crianças ocorrerá em oito locais diferentes do estado, sendo um deles, a Vila Olímpica do Alemão. 

A garotada terá pela frente, muitas atividades lúdicas, esportivas, e educativas, que irão abranger tanto crianças quanto adolescentes, os quais foram divididos em três faixas etárias: 5 a 8 anos; 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

A Caravana Carioca de Férias ocorrerá no Vila Olímpica do Alemão no próximo dia 31 de janeiro, das 9h às 15h. As inscrições já estão abertas, e poderão ser feitas diretamente na secretaria da Vila. 

É bom lembrar que o evento está sujeito à lotação, então é bom já se adiantar a garantir a alegria da criançada!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]