Veja dicas para aproveitar as férias com a criançada

Durante o período de férias escolares, com a garotada em casa, muitos pais se perguntam o que tem de atividade para seus filhos aproveitarem. Afinal, o que essa molecada tem

Veja dicas para aproveitar as férias com a criançada

Durante o período de férias escolares, com a garotada em casa, muitos pais se perguntam o que tem de atividade para seus filhos aproveitarem. Afinal, o que essa molecada tem de sobra pra gastar é energia, não é mesmo? Por isso, o Voz da Comunidades separou diferentes opções de lazer gratuitos para as crianças. Veja abaixo: 

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Vila Olímpica do Alemão: Com mais uma edição da Colônia de Férias do Alemão, a criançada poderá desfrutar de diversas atividades, como ginástica, futsal, natação, capoeira, vôlei, futebol, muay thai e muito mais. 

Documentos necessários para a inscrição:

 Crianças fora da escola com idade entre 1 e 4 anos:

  • cópia da certidão de nascimento;
  • comprovante de residência; 
  • atestado médico.

Crianças com idade entre 5 17 anos:

  • Declaração escolar;
  • cópia da certidão de nascimento ou identidade;
  • comprovante de residência;
  • atestado médico.

Adultos

  • Atestado médico;
  • cópia da identidade;
  • comprovante de residência.

As vagas são limitadas, então fique ligado às datas e horários de inscrição, que serão na secretaria da Vila Olímpica, nos dias 22, 23 e 24, no horário de 10h às 18h.

SESC Ramos: Neste janeiro, o SESC traz filmes voltados para o público infantil, sendo eles, “O Menino no Espelho”,  com classificação a partir de10 anos, que acontece no próximo dia 26, das 11h30 às 13h.

Já a oficina Quadro Vivo, aberta para todos os públicos, aborda a importância de cuidar do meio ambiente e respeitar a natureza, apresentando a prática do plantio e demais atividades. Ocorre nos dias 18 e 25 de janeiro. 

Nos dias 11 e 25, das 10 às 15h, também ocorrerá o SESC Verão – Orientações de Saúde no Verão. Projeto que visa orientar adultos e crianças sobre a prevenção  para doenças de pele. Vale pela proposta de conscientizar a população. No mesmos dias, acontece o SESC Verão – Intervenção Artística, que trará apresentações sobre cuidados essenciais com a saúde nesta época de maior temperatura.

Projeto Botinho. Foto: Reprodução

Projeto Botinho:  A tradicional colônia de férias da Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Botinho, iniciou as inscrições. Com o apoio do Sesc RJ, a edição 2020 conta com atividades gratuitas voltadas a crianças e adolescentes, que serão divididos em três grupos distintos: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

As atividade ocorrerão a partir do próximo dia 20 em 25 praias do estado e contarão com dicas para evitar afogamentos, preservação do meio ambiente, orientações sobre primeiros-socorros e condições do mar. Tudo de forma prática e agradável.

Documentos necessários para a inscrição:

  • cópia da identidade;
  • cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança;
  • atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas);
  • foto colorida 3×4.

Vale ressaltar que as inscrições serão nos dias 13 e 14 de janeiro, das 08h às 11h nos quartéis listados no site: (www.bombeiros.rj.gov.br).

Caravana Carioca de Férias: O projeto da Prefeitura do Rio em parceria com o SESC voltado para crianças ocorrerá em oito locais diferentes do estado, sendo um deles, a Vila Olímpica do Alemão. 

A garotada terá pela frente, muitas atividades lúdicas, esportivas, e educativas, que irão abranger tanto crianças quanto adolescentes, os quais foram divididos em três faixas etárias: 5 a 8 anos; 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

A Caravana Carioca de Férias ocorrerá no Vila Olímpica do Alemão no próximo dia 31 de janeiro, das 9h às 15h. As inscrições já estão abertas, e poderão ser feitas diretamente na secretaria da Vila. 

É bom lembrar que o evento está sujeito à lotação, então é bom já se adiantar a garantir a alegria da criançada!

Deixe comentário